domingo, 12 de junho de 2011

Orion e Memórias promovendo cultura na noite dorense


Cultura em alta na noite deste sábado 11/06, na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora das Dores. União de ideologias entre o Projeto Memórias e o Clube de Astronomia Dorense – ORION. Foram comemorados os 152 anos de Emancipação Política do Município.
O evento foi iniciado com a apresentação do grupo musical Ediberto Andrade e, logo após, aconteceu o lançamento do cordel Fogo do Cajueiro, do Artista Plástico e Escritor / Poeta Manoel Moura.
O ORION realizou uma explanação sobre o eclipse lunar que ocorrerá na próxima quarta-feira dia 15/06 ao entardecer. Explicou também a diferença entre o eclipse lunar e o solar.
A comemoração não acabou por aí, houve a exibição do filme Nordeste Sangrento, do diretor Wilson Silva. Esse filme foi gravado na cidade de Maruim e no povoado Cajueiro (povoado do município de N. Sra. das Dores) no ano de 1963. E, para finalizar, o Projeto Memórias e a Mandacaru Filmes mostram sua produção em parceria: exibiram o trailer do filme O FOGO DO CAJUEIRO (mesmo nome do cordel). Esse filme estreará em 2012 e promete revelar muitos talentos.



Você contra mais informações sobre o Projeto Memórias e o Club Orion nos respectivos blogs:
Por Ibernon Macena
Fotos: João Paulo

Nenhum comentário: