domingo, 17 de abril de 2011

50 ANOS DE TRAVESSURAS E ALEGRIA PARA A GAROTADA


Quem nunca teve em mãos uma turma divertida em quadrinhos? Muitos brasileiros como eu tiveram o privilégio de estarem acompanhados de quatro crianças e suas aventuras geniais. É claro que estou falando da Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Estes sãos os personagens criados em 1961 por Mauricio de Sousa.

A Turma da Mônica é um gibi de grande sucesso no Brasil Hoje, depois de cinqüenta anos de tradição, comemorados este ano de 2011, fazendo a diversão das crianças, a Turma da Mônica se inova em qualidade, temas e técnica. Fazendo com que suas histórias entrem na imaginação de diferentes gerações na infância brasileira. Os personagens de Maurício de Sousa são interessantes e criativos, apresentando características comuns na infância. Atualmente, em paralelo, com as hisstórias convencionais da turma, já esta disponível no mercado das língua inglesa e espanhola , há também o quadrinho em estilo mangá (desenho japonês), da Turma da Mônica Jovem, feito para um público infanto-juvenil.


As histórias dos gibis fizeram tanto sucesso que foram produzidas para diversas mídias, como o desenho animado da Turma da Mônica, também são produzidos pelo Studio Maurício de Sousa. Outro grande atrativo é o Parque da Turma da Mônica, que possuí qualidade e diversão para as crianças de variadas faixas etárias. Tem-se diversos produtos relacionados aos personagens como brinquedos, jogos, desenhos para colorir da Turma da Mônica etc.

É muito bom poder ter o prazer de acompanhar esta turma, melhor dizendo, ter o prazer de ter sido acompanhado por estes personagens gracioso que a gloriosos 50 anos levam um pouco das crianças e jovens do Brasil ao mundo, que o sucesso continue sendo presente nas produções deste genial.

Por Ibernom Macena

Nenhum comentário: