sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moradores do bairro Fontinhas em Dores aguardam há anos pela construção de um simples quebra-mola

A rua F (rua da Ultragaz ou da Madeireira, como é comumente conhecida), localizada no bairro Fontinhas, em Nossa Senhora das Dores - SE, teve um período de transformação e desenvolvimento muito rápido com a construção de novos imóveis e investimentos feitos pela prefeitura. Em pouco mais que quatro meses a rua recebeu a rede de esgoto e foi asfaltada. Fatos que propiciaram um maior fluxo de veículos (automóveis e motocicletas, principalmente) e também de pedestres. E isso anda preocupando os moradores, pois, os veículos passaram a transitar em alta velocidade.
Foto: Rua F, Bairro Fontinhas.

Vejam o relato da D. Maria, moradora da rua a mais de 13 anos: “Se antes, que a rua não era asfaltada, eles não respeitavam o limite de velocidade, imaginem agora. Ontem se foi mais um dos meus animais de estimação (um gato). Este é o quinto que morre da mesma forma aqui. Fruto da irresponsabilidade de certos motoristas. Não dá mais para suportar isso. Quero ver se a Prefeitura vai esperar acontecer acidentes com pessoas, para então tomar providências!”

A Equipe do Informativo PensaDores esteve no local nesta sexta-feira (15/04/2011) e constatou que: Do ponto que dá acesso à rodovia “Rota do Sertão” até o Mercado municipal, só existe um quebra-mola muito distante do local onde ocorrem os acidentes (pelo menos 300 m).

Os moradores pedem a implantação de pelo menos 2 quebra-molas. Segundo eles, essa medida simples ajudaria bastante a minimizar o índice de acidentes freqüentes. Afirmam também que a atual gestão já tem ciência da situação. Acontece que, até o presente momento, em duas gestões, com reeleição, nada foi feito.
Fomos à Secretaria de Obras e Urbanismo do município e recebemos a informação que o Secretário (Gilmair) encontrava-se viajando. O funcionário que nos atendeu, garantiu passar a situação para o Secretário, e em seguida nos devolver uma resposta satisfatória. Esperamos então que as providências sejam tomadas tão logo quanto foi o desenvolvimento da rua F.

Por Gealisson Santos

Nenhum comentário: