terça-feira, 19 de abril de 2011

Conscientização do trânsito dorense

A cidade de Nossa Senhora das Dores vivência nesses últimos meses a adaptação de um sistema de trânsito, com objetivo de organizar a circulação e o crescente fluxo de veículos, porém alguns cidadãos ainda não entendem a importância de tal sistema, se achando no direito de não cumprir ou obedecer às regras expostas pelos agentes de trânsito.
Uma total falta de respeito com os profissionais que estão desempenhando seu trabalho, burlando a sinalização e a passagem de pedestres, insistindo em estar na contramão, não usando capacete, estacionando suas motos na calçada impedindo a circulação das pessoas. Muitos cidadãos respeitam, mas uma minoria ainda não valoriza o trabalho desses profissionais.
Uma triste realidade é a educação da população em relação aos agentes de trânsito ”DESACATAR UM AGENTE DE TRÂNSITO É CRIME SUJEITO A BOLETIM DE OCORRÊNCIA, ENCAMINHAMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PUNIÇÃO”, eles estão prestando serviço à comunidade e merecem respeito.
Outra questão importante também são os carroceiros que insistem em estar na contramão por não ver uma carroça como um veículo, mas não é bem assim. Carroça também é considerada como veículo, inclusive precisa ter emplacamento e obedecer às regras de trânsito.
Essa realidade não acontece apenas em Dores, todavia os cidadãos devem estar atentos, e preparados para uma nova ordem que está sendo implantada em nosso municipio, é importante que a população torne-se consciente. 

Fonte: Agente da autoridade de trânsito Luiz Carlos Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria que os senhores agentes de transito cobrassem a habilitação do GUARDA MUNICIPAL junior,sendo que, a justiça pra ser reta começa de casa.