terça-feira, 29 de março de 2011

Mais uma Parceria!

(foto adaptada)

O Clube Dorense de Astronomia Órion foi criado em agosto de 2009, em conformidade com as metas de divulgação do Ano Internacional da Astronomia (AIA 2009), estabelecido pela ONU, com o objetivo de levar o conhecimento das ciências espaciais à população de forma ampla e objetiva, dentro de um esforço global que envolve pesquisadores, cientistas e astrônomos de vários países nessa missão. Em Sergipe, somos representantes oficiais desse esforço internacional, juntamente com os colegas da SEASE (Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe), com sede em Aracaju e da qual também sou membro participante.
O CDA ORION tem como fundador a minha pessoa e conta com mais alguns membros que frequentam sempre as reuniões, desde o começo, além de convidados e demais interessados em Astronomia que estão quase constantemente nos visitando para conhecer mais sobre o tema proposto. Nosso grupo tem ganhado destaque Nacional pelas atividades que realizamos com frequência em nossa cidade e isto tem nos rendido convites regulares para ministrar oficinas, palestras e atividades em outros estados nos Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREA). Viajamos bastante em 2010 e para este ano, já temos agenda para São Paulo, Paraná e Rondônia, entre outros destinos em andamento.

Segue em anexo um informativo semanal que divulgamos a todos os nossos membros e visitantes, além do nosso blog: www.cdaorion.blogspot.com onde postamos assuntos referentes à nossa atividade de trabalho.

Informamos que nossa próxima reunião será dia 09-04, às 19:00h, na sede do Projeto Memórias. Estão todos convidados.

''Desde já é com satisfação e em agradecimento pela presença de alguns dos integrantes do Informativo PensaDores à nossa última reunião do CDA ORION.''

Atenciosamente,

Astrônomo Prof. Esp. Nilson S. Santos
CLUBE DORENSE DE ASTRONOMIA ÓRION

Um comentário:

Aparecido Santana disse...

Parabéns pessoal pela iniciativa do Jornal e do Blog que enaltecerá o município de Dores e cidades vizinhas. Como experiência própria sei o quanto é duro manter um jornal circulando em cidades consideradas pequenas, então companheiros muita força nessa jornada.