A Administração do município de Nossa Senhora das Dores, por adequação a ações de beneficiamento às homenageadas do Dia Internacional da Mulher, face o planejamento prévio e responsável escolheu o dia 17 de março para homenagear as mulheres dorenses. Na oportunidade foi colocado em prática o Projeto “A Beleza de Ser Mulher”, que teve início às 13h00 e se prolongou por toda a tarde.
O local escolhido foi a escola José Figueiredo Barreto, uma das maiores da rede municipal de ensino, que abriga uma comunidade estudantil de 610 alunos em dois turnos (manhã e tarde) e vinte e seis componentes no corpo docente. As instalações da mesma foram construídas e inauguradas em 2002, inicialmente com quatro salas de aula, e agora conta com nove.
A realização foi da Secretaria de Assistência Social do Município, contando com a organização do CRAS, CREAS e a Secretaria Municipal de Educação.
Estudantes de algumas séries do mesmo colégio, formaram grupos para realizar homenagens; a psicóloga Flora Alice proferiu palestra para os presentes mostrando os avanços conseguidos desde 1857, quando 139 mulheres trabalhadoras ao reivindicarem seus direitos a um proprietário de uma fábrica nos Estados Unidos foram’ trancadas e queimadas’. Também uma das alunas do referido colégio fez referência ao fato de que durante a declaração dos direitos do homem e do cidadão (1791) as mulheres continuaram ‘de fora’.
A psicóloga Flora Alice foi enfática ao afirmar que muitos avanços já foram conseguidos, mas ainda existem alguns pontos a serem alcançados: “- Antes, sequer a mulher podia falar em sexualidade, a virgindade hoje já não é tão emblemática (pode-se casar desvirginada), já existe o preservativo, mas o distribuído em grande escala é o masculino, feminino ainda não”.
Um grande bolo, refrigerantes e brindes foram distribuídos às homenageadas. Como brindes foram distribuídas blusas com estampas específicas para o evento, cortes de cabelo, serviço de manicure e aplicações de escova no cabelo.
A Secretária de Assistência Social Tâmara Rodrigues ao lado do prefeito Aldon Luis saudaram todas as mulheres; por todo o tempo os dois foram cumprimentados por centenas de participantes, residentes na ‘estrada do matadouro novo’, onde fica localizado o colégio, bem como de pessoas que residem em áreas adjacentes onde se situam alguns núcleos habitacionais e de todo o município.
MAIS INFORMAÇÕES EM: SóCurtição
Nenhum comentário:
Postar um comentário