quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dia Nacional do Estudante no Calazans



No dia 11 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Estudante... O Colégio Estadual General Calazans recebeu seus alunos com um maravilhoso e apetitoso café-da-manhã. Na mesa, havia biscoitos, iogurte, bolo, rocambole, achocolatado, mel e muitos mais.

“A iniciativa foi um reconhecimento aos que fazem essa abençoada casa. Isso é uma singela homenagem, mais do que merecida. Acreditamos ser pouco diante do muito que eles nos ofertam”, relatou-nos o Diretor da Unidade de Ensino, José Wilson Barroso.

Na oportunidade, conversamos com o aluno da 3ª série do Ensino Médio, Antônio Marcos, que nos fez o seguinte depoimento: “Foi muito interessante essa ideia de nos recepcionar dessa forma tão maravilhosa, pois isso nunca havia acontecido nesse Colégio, não que eu me recorde. Isso mostra a preocupação da Direção da escola para conosco, coisa que se repete ao longo do ano por parte de todos os funcionários, desde o Executor de Serviços Básicos até o Diretor Escolar.”

As comemorações prosseguiram durante todo o dia e também à noite. Os pais foram homenageados, com jantar e um maravilhoso bolo, que preparado pelos próprios funcionários do Colégio (lembra-se a aproximação: Dia do Estudante, 11; Dia dos Pais, 14). Na oportunidade, houve ainda a entrega da premiação aos vencedores da seletiva escolar para o Soletrando 2012, organizado pelo professor Vitérbio Santana e apoiado por outros Funcionários da instituição.

Enfim, é muito bom perceber que os estudantes foram lembrados nesse dia especial. Ser estudante é ter direitos e assumir deveres, é buscar o verdadeiro conhecimento, na certeza de um futuro melhor. Sabemos que o melhor caminho é a educação.



Por José Dimas

Nenhum comentário: