O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida durante o 1º Encontro do "End Child Prostitution, Child Pornography and Trafficking of Children for Sexual Purposes" (ECPAT) realizada na Bahia. As 80 entidades participantes votaram pelo dia em memória a Aracelli Cabrera Sanches Crespo, que morreu no dia 18 de maio de 1973 após ser brutalmente violentada. Na época seus violadores, membros influentes da sociedade capixaba, foram absolvidos.
A data tornou-se oficial no País através da Lei N° 9.970 sancionada em 17 de maio de 2000.
Considerada grave violação de direitos humanos, a exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser combatida com a conjugação de forças entre todos aqueles que defendem o direito à infância e à adolescência e conscientes de que sua participação pode determinar novos rumos em histórias marcadas pelo sofrimento.
De fato faz-se necessário que essa luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes ganhe maiores impulsos e punições severas aos exploradores,
SAIBA MAIS
Por Ibernom Macena
Nenhum comentário:
Postar um comentário