quarta-feira, 23 de março de 2011

Dia Mundial da Água 2011


GOVERNO DE SERGIPE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - DRE'05
COLÉGIO ESTADUAL GENERAL CALAZANS


Apresentação:

Esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria da população mundial vive em cidades: 3,3 bilhões de pessoas. E a paisagem urbana continua a crescer. 38% do crescimento é representado pela expansão das favelas, enquanto que a população das cidades estão aumentando mais rápido do que a infraestrutura da cidade pode se adaptar.

O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamara atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

O tema deste ano é água para as cidades: responder ao desafio urbano, cujo objetivo é incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas. O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

O Colégio Estadual General Calazans coerente com as temáticas apresentadas sem seu Projeto Político Pedagógico e neste momento, com as questões dos impactos que tem sofrido os mananciais de água doce no município de Nossa Senhora das Dores, realizou um Seminário no ontem, 22, com a finalidade de promover a comunidade local escolar um momento de (re)construção de conhecimento da realidade das questões ambientais so nosso município e, principalmente atentar as autoridades para a necessidade de medidas urgentes para solucionar a problemática relacionada às questões dos mananciais de águia doce, dos resíduos sólidos e outros que muito têm prejudicado o meio ambiente local.

Alunos

Palestrante, Prof. José Claudio Rocha

Palestrante, Prof. Nilson Silva Santos

Palestrante, Gilberto Luiz Santana

Ralização:
Colégio Estadual General Calazans

Nenhum comentário: