sábado, 27 de agosto de 2011

QUATRO DÉCADAS DE DEDICAÇÃO AO ESPORTE


         Homenagem, in memoriam, ao Cidadão dorense Hugo Bispo Santos ou simplesmente HUGO: porteiro, amigo, torcedor, amante do futebol. Familiares e amigos ligados ao Dorense Futebol Clube convidam a todos para participar da missa solene, neste sábado (27), na Igreja Matriz, às 19 horas. No domingo (28), às 9 horas, no estádio Ariston Azevedo, será realizado o jogo de futebol com Ex- jogadores do Dorense versos Time dos Amigos.

Por: Adriano Santos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Amazônia está correndo grande risco


Caros amigos espalhados pelo Brasil, a Amazônia está correndo grande risco. A Câmara dos Deputados brasileira aprovou o esvaziamento do Código Florestal. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país, e a tensão está aumentando. Em uma tentativa de diminuir as críticas, matadores supostamente contratados por madeireiros ilegais assassinaram ativistas ambientais. Mas o movimento está contra-atacando -- em três dias comunidades indígenas corajosas vão liderar enormes marchas por todo o país para demandar ação, e fontes internas dizem que a Presidenta Dilma está considerando vetar as mudanças.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, e temos de garantir que nossas vozes serão escutadas, pois a pressão interna está levando a algumas pessoas na administração da Dilma a apoiarem o veto. Clique aqui para assinar a petição e se juntar a marcha para salvar a Amazônia!

Nossos números serão mostrados em faixas na frente das marchas que acontecerão em todo o país!

Clique no link abaixo e participe do abaixo assinado.

Fonte: avaaz.org

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dia Nacional do Estudante no Calazans



No dia 11 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Estudante... O Colégio Estadual General Calazans recebeu seus alunos com um maravilhoso e apetitoso café-da-manhã. Na mesa, havia biscoitos, iogurte, bolo, rocambole, achocolatado, mel e muitos mais.

“A iniciativa foi um reconhecimento aos que fazem essa abençoada casa. Isso é uma singela homenagem, mais do que merecida. Acreditamos ser pouco diante do muito que eles nos ofertam”, relatou-nos o Diretor da Unidade de Ensino, José Wilson Barroso.

Na oportunidade, conversamos com o aluno da 3ª série do Ensino Médio, Antônio Marcos, que nos fez o seguinte depoimento: “Foi muito interessante essa ideia de nos recepcionar dessa forma tão maravilhosa, pois isso nunca havia acontecido nesse Colégio, não que eu me recorde. Isso mostra a preocupação da Direção da escola para conosco, coisa que se repete ao longo do ano por parte de todos os funcionários, desde o Executor de Serviços Básicos até o Diretor Escolar.”

As comemorações prosseguiram durante todo o dia e também à noite. Os pais foram homenageados, com jantar e um maravilhoso bolo, que preparado pelos próprios funcionários do Colégio (lembra-se a aproximação: Dia do Estudante, 11; Dia dos Pais, 14). Na oportunidade, houve ainda a entrega da premiação aos vencedores da seletiva escolar para o Soletrando 2012, organizado pelo professor Vitérbio Santana e apoiado por outros Funcionários da instituição.

Enfim, é muito bom perceber que os estudantes foram lembrados nesse dia especial. Ser estudante é ter direitos e assumir deveres, é buscar o verdadeiro conhecimento, na certeza de um futuro melhor. Sabemos que o melhor caminho é a educação.



Por José Dimas

sábado, 13 de agosto de 2011

O problema da rua F continua

     No dia 15 de abril de 2011 divulgamos, aqui mesmo no blog, uma matéria onde os moradores do bairro Fontinhas reclamavam da ausência de um quebra-mola na rua F. Quando buscamos uma resposta da Secretaria de Obras e Urbanismo do Município, fomos informados que o problema seria sanado o quanto antes. Voltamos ao local, quase quatro meses depois e constatamos que o serviço foi feito pela metade. Nota-se a construção de apenas um quebra-mola que, segundo os moradores, não é suficiente para conter os imprudentes condutores de veículos que trafegam na rua.
     Foi divulgada, nesta última semana, a ocorrência de outro acidente envolvendo uma motocicleta e a morte de um animal de estimação.
     Pedimos, mais uma vez, aos órgãos competentes que façam uma visita ao local e ouçam o que os moradores têm a dizer. O que eles tanto reclamam é fácil de ser resolvido. O que falta é apenas um pouco de atenção aos cidadãos!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saiu a 3ª Edição do Informativo PensaDores


Clique neste link para iniciar o download da 2ª Edição do Informativo:
O formato do arquivo está em PDF, ou seja vc precisará ter instalado em sua máquina o seguintes softwares, o Adobe Reader ou Foxit Reader, para poder abri-lo.
Caso você não tenha nenhum desses programas, não se desespere, pois é só clicar em um desses links, para baixar os programas:




Após o download, instale o programa, abra o arquivo em do Informativo PensaDores e aprecie as notícias contidas no mesmo.


Obs: Existem outros programas que abrem o arquivo, mas esses são os programas mais populares e além de tudo são grátis.

Tenham uma ótima leitura!